domingo, 15 de novembro de 2009

Jogral - FELIZ NATAL

Personagens: 10 crianças, de tamanho mais ou menos aproximado, para que a saudação "FELIZ NATAL" fique no mesmo plano. Devem estar Vestidas de branco, preto ou verde.

Material: Letras grandes, bonitas e feitas em material resistente. Devem ser vermelhas.

As crianças entrarão na ordem FELIZ NATAL, uma de cada vez sem que haja interrupção. De tal maneira que, quando a primeira terminar de falar, a segunda possa continuar. E assim em diante. Poderá haver um fundo musical.


F - Felizmente veio o dia de alegria, paz e luz, em que a gente comemora o doce Natal de Jesus.

E - Esperança para o mundo, cantam anjos no Natal, recordando o amor profundo que afasta todo o mal.

L - Lindo dia de Natal em que Jesus nasceu, para me livrar do mal e me levar para o céu.

I - Irmãozinho de todos nós parece Jesus menino: humilde na manjedoura, pobrezinho e pequenino.

Z - Z, que letrinha difícil, quase que me atrapalhou, mas ela escreve feliz e feliz é o que eu sou.


N - Natal, festa de amor, faz a gente dar as mãos: porque o bom Jesus nasceu todos nós somos irmãos.

A - Aleluia! Jesus veio para salvar toda a gente. É por isso que cantamos assim tão alegremente.

T - Tudo é paz, é amor, dormem todos em redor. Em Belém Jesus nasceu, Rei da paz, da terra e do céu, nosso salvador é Jesus Senhor...

A - Aleluia! Deus nos ama de maneira igual: tanto que Jesus nasceu pequenino no Natal.

L - Linda oportunidade para uma saudação: Feliz Natal e alegria a todos os que aqui estão!!


Sugestão: Pode terminar-se com uma Canção de Natal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Uffa!!
Esse jogral me ajudou muito.
Procurava algo diferente, não gosto daqueles que é somente a leitura. O seu veio na hora certa.
Obrigada!
Meu email é : evadrielly@yahoo.com.br

Obrigada!
Drielly

Unknown disse...

Gostei muito da idéia, estão de parabéns e que Deus continue abençoando